domingo, 28 de março de 2021

Diário de domingo

 E cá estamos... Um ano de pandemia, e é muito estranho ver que na minha última postagem eu não fazia IDEIA das coisas que o futuro nos aguardava, que o mundo viraria de cabeça pra baixo em menos de um mês. As coisas são muito estranhas mesmo.

Pra "variar" estou neste domingo reclusa em meu quarto, aproveitando a minha própria companhia, lendo, ouvindo músicas que eu ouvia há 8 anos atrás e me fizeram lembrar desse espacinho aqui que guardo com muito carinho por ser o meu túnel do tempo para a minha eu adolescente, poética, melancólica, sonhadora... Todas as coisas que eu ainda sou, mas talvez o peso do mundo e das mudanças da vida tenham apagado um pouco. Hoje não escrevo muito mais, porém gostaria, então vir aqui e relembrar a coragem que eu tinha aos 14/15 anos de postar meus textos engolindo a vergonha me dão um gás para tentar resgatar um pouco dessa minha adolescência, que é tão recente mas ao mesmo tempo tão distante.

Hoje estava pensando comigo mesma: Sonhar acordada é o que me faz sentir viva. Não é como se eu fugisse da minha realidade, mas de vez em quando, para recarregar as baterias, eu gosto de passar uns dias, ou algumas horas sozinha apenas curtindo a minha solidão, a minha melancolia e nostalgia que tanto fazem parte da minha personalidade. Eu ouço músicas que me levem de volta a algum momento ou que me transportem para uma outra realidade imaginária completamente diferente e eu me sinto...viva. Como se estivesse no controle, pelo menos da minha própria imaginação num mundo que cada vez mais nos reprime, puxa pra baixo e silencia nossos sonhos. E é incrível como, no fundo eu ainda sou aquela menina apaixonada pelos meus próprios sentimentos e a profundidade da minha própria mente, que muitas vezes só se traduz(ia) através dos meus textos...ultimamente guardo como um segredo. Espero que quem quer que esteja lendo guarde junto comigo, não gosto de me sentir decifrada, é um charme cultivado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...